A Gente Espera do Mundo e o Mundo Espera de Nós

E quando é pra brincar a gente brinca!
Mas se o negócio é sério...

Seguinte, além de mais um post do blog, esse aqui é uma convocação!
Estou convocando todo mundo que lê o Casa de Faz de Conta. Convocando as pessoas que entendem que deste mundo se leva só os amigos que a gente faz e o retorno imediato dos nossos atos. Convocando todos aqueles que sentem vontade de ajudar e não sabe como.

Vou começar lista aqui, algumas campanhas e pedidos de ajuda que eu ando vendo pela net.
PERA!!! Não desista de ler! Vai ter uma coisinha ou outra que você vai querer e poder ajudar! Ou então, leia até o final só pra saber o conteúdo que você vai compartilhar (isso também ajuda, tá pensado que não?!)

Essa página, divulga campanhas - o próprio nome já diz - e a última está pedindo Naninhas (aquelas almofadas de dormir) pra entregar para crianças de orfanatos, INCA e outros lugares. Quem não souber costurar, pode doar tecidos, enchimento. Clica no neste link e veja como participar.

Outra página de um pedido de socorro, Esses dois meninos Gui e JP são filhos de uma amiga virtual - que já conheci pessoalmente - Ana Paula Santiago. Os dois têm uma alergia alimentar severa a quase todos alimentos. Quase todos mesmo! A Ana tem passado por um período brabo de trabalheira e correria com eles e no momento a melhor forma de ajudarmos é doar o leite NEOCATE. Clique aqui e saiba como ajudar.

* Meia Véia 
Uma campanha que já está na quinta edição que arrecada meias novas pra serem doadas em asilos. Como eu encabeço a história, entrem em contato comigo pelo e-mail: meiaveia@hotmail.com ou pesquise aqui no blog, eu conto como surgiu a ideia, quem já recebeu, quem já doou. Aos que preferem o face: Meia Véia.

A doação de medula é extremamente importante, urgente, e simples. Pra começar é necessário preencher um formulário e fazer a coleta de sangue para testes. Com isso o doador será incluso no registro de doadores e caso um paciente não consiga doador na família, será consultado na listagem os possíveis doadores.
Gente, isso é tão importante! Tão facinho de ajudar...Não entendo como haja tanta falta de doadores. Clique no nome e veja os detalhes de como fazer.

* Doação de Sangue
Ôh gente! Não tenho nem coragem de pedir isso. Parece tão óbvio! E quando a gente fala que nunca vai precisar é nesta hora que a vida, cataploft!, mostra que a gente precisa, sim! Portanto, dôo com regularidade... Num hospital perto de você ou se preferir, pesquise aqui: Fundação Pró Sangue

Coisa mais delicada. Essa é pra turma da máquina de costura! Costurar um vestido por dia, até 20/12 para serem doados à meninas do sertão do Pernambuco. Saiba mais clicando aqui.

Pra quem gosta de bichinhos e quer ajudar, esta ong foi indicação de uma amiga cachorreira. Entrei no site e adorei a organização! Pelo que eu li, dá pra ajudar de tudo que é jeito! Veja como, no site.

Por enquanto é isso! Mas se você tiver alguma campanha rolando ou souber de alguma que seja honesta como essas, conta aqui! Vou atualizar conforme vocês forem me indicando!

Gente, ajuda... Por favor...
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto