Lã Não Precisa de Vitamina D

Genz. Genz!!!
Pulôver não precisa sintetizar a vitamina D, você precisa.

Não tem coisa mais horrível que entrar no metrô em plena segunda, com 348 pessoas por metro quadrado, um frio glacial, e cada um com um casaco usado no clipe do Michael Jackson, no início dos anos 80. Lavado apenas no começo do novo século e desde então, no início de cada friaca, você "pindura no sol".

Aaaaaah... Faça-me o favor!

O Sol, essa estrela tão linda, ajuda no cheiro. Mas no cheiro do casaco limpo que você acabou de usar, do casaco limpinho.

Blusas de lã, blusas mais grossinhas, de flanela, de frio: essas gente é sabão, amaciante, água e varal. Não tem jeito.

Casacos, as blusas mais finas, mais delicadas, se você não souber ou não tiver coragem (como eu) de lavar em casa, lavanderia! Nem perca tempo.

Imagem
Mas não espere o gelo aparecer na janela, faça já!
Sabe porquê?
Porque o cheiro, o ácaro, a poeira vão desencadear um processo alérgico. Ou em você ou no pobre coitado que está do seu lado. E esse pobre coitado pode ser o filhinho pequeno da sua amiga, por exemplo.
A consequência é a queda da resistência com o tempo mais geladinho, vem uma gripe, ambientes fechados, todo mundo respirando o mesmo ar e pronto: todo mundo gripado. SÓ-POR-QUE-VO-CÊ-NÃO-QUIS-LA-VAR-A-BLU-SA-AN-TES-DE-U-SAR.

Sentiram o drama?

E óh, desculpa a turma do sol, do ventinho na janela, mas AQUI não funciona! Na hora pode até parecer que o cheiro saiu, mas ele volta e faz o mesmo estrago.

Eu sei que dá trabalho! Imaginem aqui que somos em 5, mas vou fazendo aos poucos. Por ordem de prioridade. Primeiro as coisas do trabalho do Alê e da escola dos meninos. Vai secando, vou lavando pra não acumular roupa molhada, né?! Se não mudo o cheiro de guardado pra cachorro molhado.

Imagem

Bom, eu não sou dona de nada, muito menos da razão, mas né, gente... Bom senso... 

Aaaah! Pra acabar, prometo. Não adianta espirrar água com amaciante, com vinagre, com cuspe, com nada. É lavar mesmo, pelo amor, hein?!

Um beijo e até!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito bom e bem acertado! Morei na Itália e por lá via as pessoas usarem casacos e "capotos" de abril à novembro... Eles não voavam porque não queriam, pois ASA tinham..Um espanto!

    Ontem usei o trensurb aqui no Sul e, usando blusa de mangas curtas vi gente desfilando ácaros com gorros, mantas! Credo!! O que usarão no frio? Pena que ainda espalham porcarias pelo ar! bjs, chica

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto