Pai na Brincadeira

Nada melhor que eles pra falarem deles mesmos, os pais. Então, como parte da Blogagem Coletiva Papai Blogando, uma homenagem à semana do Dia dos Pais, o cara que eu escolhi pra ser pai dos meus 15 filhos - tá, só tive 3, mas nossa intenção era a casa beeeem cheia - Alê, o melhor pai que meus filhos poderiam ter.
 
 
 
Já que estamos falando sobre Pai, o assunto é brincadeira (pois aprendi assim e sei dá importância disto na vida) aqui em casa, apesar da rotina redondinha “resumindo chata”.
Agora a coisa fica séria, do respeito de um com o outro, o importante é levar a vida leve, brincando e transformando, sempre, tudo, em motivos para sorrir.
Então eu relembro minhas brincadeiras de criança e aprendo com eles as novas de hoje em dia.
Brincamos de tudo um pouco, de Lego, de Hot Wheels, de salvar o mundo com os Super Heróis, de vídeo game, mas o que mais eu enfatizo e faço questão que todos participem são de brincadeiras ligadas a algum esporte.
A molecada de hoje em dia tem um costume de preferir o sofá, por todos os motivos que estamos cansados de saber, então meu papel principal é fazê-los se apaixonar por correr, pular, brincar com o resto do corpo.
Andamos de bicicleta, de skate, vamos ao parque brincar e interagir com outras crianças que não sejam do nosso grupo de amigos, quando estamos na chácara, passamos o dia correndo, jogando bola, praticando slackline, vôlei na piscina. Mas aproveito o espaço pra mostrar o que se fazia quando eu era só filho... Então empinamos pipa, jogamos taco.
E todo mundo participa, cada um com seu ritmo, mas todos devem entrar no rolo. Até a Abacate brinca com a gente, seja auxiliando o André que é muito pequenininho, seja competindo com a gente pra ver quem consegue descer a rampa com o carveboard.
E fica aqui meu convite pra outros pais caiam com essa molecada na rua, na terra. A melhor maneira de gravar nas cabecinhas dos nossos filhos, todos os princípios que tanto ensinamos é demonstrando na prática e não há forma melhor de fazer isso, que brincando.

Brincando na hora errada - na ora do MEU (Jana) sono
 Um Feliz dia dos Pais a todos.

Forte Abraço.
Alê



 
Super orgulhosa e feliz com a participação do mon mari, tô cruzando os dedos pra ele voltar e falar de mais e mais coisas, sempre que quiser!
 Sim, fui eu quem escolhi as imagens... Mó difícil de achar todos juntos!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Cumpadiii, eu ja tinha comentado no face da "mülher", maaas a blogosfera nao aceitaaaa!!! ADOREI o POST ....até chorei (de emoção, gostosa ) beioka escreve sempre que a Jana deixar ahahahaha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele leu, cumadi. e te mandou um beijão (todo orgulhoso)...
      Hahaha

      Excluir
  2. Que delícia, adorei! O bom mesmo é se sujar, e curtir a brincadeira com os pequenos, e no final do dia, todo mundo se joga na cama morto de cansaço, né? Aqui em casa é mais ou menos assim. Parabéns ao papai pela blogagem!!!

    www.mamaedefases.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Priscila, aqui o lance de se sujar é levado ao pé da letra... HAHAHAHA Eles se jogam em todas brincadeiras.

      Brigadão!

      Excluir
  3. Por que será que meu marido também quis escrever sobre as brincadeiras??? heheh
    Adorei o post! um paizão, com certeza!
    Beijão
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lele, tivemos sorte com os pais dos nossos filhos... HAhahahaha

      beijão

      Excluir
  4. Parabéns pro Alê, esse paizão!Sabe que eu adoro esse lance deles serem tudo homi e brincarem juntos e dar uma folguinha pra gente as vezes (~APAGAR~) E posso levar os minus aí pra ele ensinar a andar de skate rs? acho q o lu nao sabe nao kk beijo queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maga, brigada!
      Poooode trazer os dois! TRaga o Lu tbm, quem sabe ele não aprende.... HAHAHAHA

      Tô esperando!


      Beijão

      Excluir
  5. Olá Janaina,
    Um texto daqui está no Top Five do Recanto das mamães blogueiras, confira: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2013/08/top-five-especial-dia-dos-pais.html

    Beijo grande
    E feliz dia dos pais para o papai Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah! Que demais!!!
      Adorei saber, vou ver!

      Beijão e super obrigada.

      Excluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto