Terra da Fada do Dente

Quando eu era pequenininha lá em Barbacena... Não. Péra!
Quando eu era pequenininha em todos os lugares que eu morei eu era apaixonada por uma casinha de boneca, que imitava bem a realidade e que eu via sempre num livro da minha mãe.
Desde então me dei conta que eu sou doida por miniatura. E plantas. E faça você mesmo. E reaproveitamento de materiais.
Então...


Foi inspiração da net. Vi, e me prometi fazer igual.
Igual, igual não ficou. Afinal natureza e artesanato, não se copia! Por mais que se tente.
Mas o resultado final me deixou muito, muito feliz!


Detalhes que a Aninha Cavallari fez e eu super recomendo (clique sobre o nome dela para conhecer). 
Que ajudou na fantasia, já que o João disse ser a terra da Fada do Dente!


SIM! É um ninho com dois passarinhos bebês. Morrendo de amô...

O vaso eu quebrei de propósito, ficou tortinho, eu sei. Mas vamos levar pelo lado "natural".
Aprendi a lição, não dá pra quebrar esse tipo de vaso do jeitinho que a gente quer. A não ser aquelas incríveis quedas... 
Por isso, se você tem um vasinho quebrado, não jogue o coitado fora. Abuse e use das suas suculentas.

Resposta para Margaretss, de uso geral: É importante não "afogar" as bichinhas. Mas ficar atenta ao clima muito seco. 
Num jardim, que fiquem à meia sombra, ou que não sejam expostas ao Sol escaldante, elas se multiplicam super bem. A terra estando sempre de úmida (NÂO ENCHARCADA) à seca, elas vão que vão. 
Como elas não precisam de muita água, sou quase dependentes fatais de oxigênio  portanto terra muita compactada (dura) não rola. Vasos em que o ar entra facilmente é a solução, como os de fibra de cocô, os antigos xaxim (sim, eu ainda tenho!), mas os de plástico, terracota também dá certo.
Pra multiplicar, basta pegar uma folhinha qualquer e encostar na terra. EM poucos dias uma nova mudinha surge à partir dessa. (MEA CULPA: eu sempre pego uma folhinha quando vou em lojas especializadas pra fazer muda em casa. Pô, tem lugar que viaja no preço!!! E por isso não ligo de dar prazamiga quando crescem...)
E como toda planta, lembrar de adubar a terra ao menos uma vez ao ano, né?! Pode usar aqueles líquidos que são os mais fáceis, para folhagem. Os pós, são perigosos, porque podem queimar a planta, inclusive a raíz. Mas também podem ser usados se aplicados direto à terra, longe das micro mini nano raízes das suculentas.

Ufa! Respondi?

Tomara que tenha ajudado. Agora só falta vocês dividirem as histórias das suas suculentas, aqui... Comenta!

Um beijo e até.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Muito amô na casinha! Já falei q vc vai ter q me ajudar no paisagismo da minha casa quando tiver uma ne? rs Tem um desafio pra vcs lá no inbox do fb. beijo seus lindos!

    ResponderExcluir
  2. Também estou morrendo de amô por essa casinha. A Fada do Dente se deu bem. Ficou linda!
    Aninha arrasa no biscuit.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, amei!!! Vou copiar! :-)

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!! Tenho algumas suculentas, mas não havia pensado em uni-las assim! Quem sabe faço um arranjo desses também?? Amei!

    ResponderExcluir
  5. Likewise, the Garden District of New Orleans, one
    of the city's top sightseeing attractions, was protected by armed residents instant payday loans online these creditors must be labeling your financial troubles as paid in full or paid as agreed.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô dooooido por uam suculenta e tô na onde das plantinhas aqui em casa. Comecei agora mas tô super empolgada! Vi umas dessas onde comprei as ervinhas e tô total in love!

    Amei o seu vasinho fofoluxo!

    bjs,
    Re Vitrola

    ResponderExcluir
  7. Janaína você não é a única que ama suculentas, eu sou apaixonada por elas, tantas variedades, que ficamos querendo ter todas. Seu vasinho ficou lindo!!! Eu tenho uma amiga virtual no Orkut que fez arranjos maravilhosos com suculentas, uma verdadeira artista, eu já fiz uns mas as plantas já cresceram e agora eu vou comprar um vaso grande com pouca profundidade para fazer uma chacrinha decorada com suculentas no vaso. O seu foi o primeiro mas tenho certeza que não será o único, Parabéns!! Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Primuskaaaaaaaaaaaaaa, eu amo as suculentas, vc sabe, né?
    Ameiiiiiiiiiiii a minha terra hahahahaha
    Quedize, a terra da fada do denteeeeeeeee!
    Ai, eu amo vcs tudo, e tudo que vc faz fica mará!!!

    Brima

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto