B A Ba da Bandeira Branca #protestomaterno

Isso aqui não é um blog político, e nem pretende ser. Mas como eu falo do dia a dia, da vida como ele é, hoje eu escrevi a conversa que eu tive com os meninos a respeito das manifestações e os interesses por trás disso.

Foi preciso usar o lado lúdico pra explicar e colocá-los como parte atuante da história.

Então, sentamos todos e expliquei da seguinte forma:

Todo trabalhador tem que pagar pro Dono da Cidade um pouco de dinheiro. Esse dinheiro, o dono usa pra fazer escola, hospital, comprar ônibus e metrô pra quem não tem carro ou pra quem não pode ir no Sabará.
Só que o Dono da Cidade pegou esse dinheiro e não fez nada disso, ele perdeu o dinheiro. Ele gastou comprando um brinquedo quebrado e caro pra ele e agora acabou o dinheiro das pessoas. Como ele mentiu, ninguém sabia que ele tinha feito isso, e por isso ficaram tão bravos. Então, todas as pessoas que trabalham ficaram muito chateadas e foram pras ruas falar bem alto pra ele devolver o brinquedo e comprar ônibus, metrô e as outras coisas. 
Todo mundo que canta o hino do Brasil, que põe um pano branco na janela e que levanta os cartazes, são pessoas do Bem e querem que o Dono arrume tudo o que ele fez. Mas tem pessoas que não são legais, que são feias e riscaram as paredes, quebraram os vidros do trabalho do Dono da Cidade e essas pessoas foram presas, porque a polícia não pode deixar gente do Mal estragar a cidade que a gente vive.

Vejam os vídeos explicativos do PP, 10 anos e J, 5.


video
video


Os 2 mais velhos entenderam, penduraram o pano branco na sacada, querem pintar o rosto de verde e amarelo e ir pra rua exigir seus direitos. O caçulinha vê algumas cenas na TV e diz: "Aaaaai..." - Concluí que parte do civismo foi introduzido em cada um.
E com certeza, teremos mais 3 nesse coro que grita e deseja um Brasil mais justo, melhor.



Esse texto também faz parte do twitaço que mais de 150 mães blogueiras combinaram de fazer como parte das movimentações. 
E para identificar o nosso movimento, usamos a hastag #protestomaterno


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei!! O importante é isso ensinarmos a serem criticos do sistema.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gente, muito amor nessas crianças, dá o PP pra mim rs? E bora manifestar que to adorando tudo isso (menos os bandidos oportunistas, claro) beijo mana

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que coisas mais fofas! Eles aprenderam direitinho! Tão lindo eles falando sobre as manifestações. Lindos! Você está fazendo a sua parte direitinho, colocando informações e cidadania na cabecinha dos pequenos. Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Amooooo esses mininu tudo!! Queria todos eles pra mim.
    Bora mudar esse mundo por e para eles amiga.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ameeei o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  6. hahah coisas mais léeendas!!! Amo tudo isso que estamos vivendo!! Viva mudança!! bjoos

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto