Um pouco do Lota do Lêti

Ai, por favor, mantenham o amor por mim.
Voltei, voltei...

Queria dar uma dica aqui e não tinha bagagem suficiente. Daí lembrei que um amigo da época de escola era O cara pra isso.
O Seu Facebook nos reaproximou e esse amigo foi "mó legal" em conceder uma pequena entrevista esclarecedora.

Na verdade eu ouvi a respeito, no programa do Dr. Oz. E nunca encontrei por aí pra comprar. Quando achei nestes sites de compra, mas não tinha muita orientação de uso. E então lembrei desse amigo.

Vamos conhecer um poco o método DeRose e o Lota.

Foto de celular - favor perdoar
Casa de Faz de Conta - Fale um pouco do Método DeRose.
Vernon: Uma instituição de ensino com mais de 50 anos e com escolas pelo mundoNosso Método é forte, dinâmico, divertido e poderoso em seus efeitos. Estudamos sobre boa alimentação, boa forma, boas maneiras, relacionamentos, inteligência emocional e uma série de elementos que nos diferenciam dos esteriótipos normalmente relacionados com essa área.

CDFDC - Quais os benefícios?
Vernon O Método DeRose proporciona uma ampla gama de efeitos positivos. No entanto, nós evitamos focar neste aspecto. Queremos falar sobre filosofia, artes, ciências, história e cultura, mas em geral as pessoas só querem saber se vão conseguir emagrecer ou reduzir o stress... é uma pena!

CDFDC - A partir de qual idade é possível praticar? E gestantes podem participar?
Vernon - Somos especializados em público adulto-jovem. Os alunos em nossas Escolas tem, em média, entre 18 e 45 anos. No Método DeRose, não temos especialização para atender as necessidades particulares de crianças ou gestantes, mas as praticantes antigas, quando engravidam, conseguem continuar o treino quase que normalmente. Mas eu não recomendaria iniciar uma rotina de treinamentos juntamente com a descoberta da gestação.

CDFDC - Qual o custo?
Vernon O valor das mensalidades pode variar um pouco de uma cidade para outra e até de um bairro para outro. Em geral, um mês de aulas e serviços gira em torno do valor de um jantar para duas em um bom restaurante.

CDFDC - O que é o Nêti? Lôta e para o que servem?
Vernon - Nêti é o nome de um exercício para a limpeza dos seios maxilares. Para isso, utiliza-se soro fisiológico e o lôta, que é um bule de cerâmica especialmente moldado para essa finalidade. Por conta do ar poluído ou do clima seco, as mucosas nasais ficam bem machucadas e o nêti vai contribuir para evitar isso.

CDFDC - Quem pode fazer?
Vernon Com um pouco de treino, todas as pessoas podem fazer. O exercício exige alguma coordenação, então crianças muito pequenas talvez não consigam executá-lo.

CDFDC - Qual a periodicidade? Quais os benefícios?
Vernon A periodicidade depende do grau de sensibilidade que a pessoa estiver sentindo. Pessoas com muita rinite, sinusite, coriza, etc, podem fazer todos os dias ao longo  uma ou duas semanas. Depois podem ir espaçando gradualmente, conforme sintam melhoras. Isso até chegar na peridiocidade ideal de manutenção, que é a de uma vez por mês ou até uma vez a cada dois meses. 

CDFDC - Existem contras? Quais?
Vernon O único contra é o excesso. Exagerar na execução pode matar a flora bacteriana natural da area (que auxilia o sistema imunológico) e reduzir a sensibilidade olfativa. Realizando o exercício na quantidade indicada previne isso.

CDFDC - Podemos dividir o Lota entre todos membros da casa?
Vernon - Pode-se compartilhar o mesmo lôta entre todos os membros da casa. Basta lavar bem ele antes de usar.

CDFDC - Tem mais alguma coisa que queira falar?
Vernon Recomendo veementemente que os interessados aprendam pessoalmente o nêti com um professor capacitado. Tentar fazer essa técnica sem as devidas orientações pode não sair bem feito, gerar aflição ou até ser prejudicial. Com assistência você terá a certeza de colher apenas os melhores resultados!

Vernon Maraschin, instrutor do Método DeRose.
Conheci o Método DeRose em 1999, durante meu segundo ano na faculdade. Pratiquei sem muito comprometimento até 2003 e em 2004 fiz o curso de formação de instrutores, quando comecei a dar aulas. Em 2010 inaugurei a minha própria Escola no bairro da Vila Madalena, onde estou até hoje. Eu me considero um praticante de nível intermediário, pois sinto que ainda tenho muitíssimo o que aprender.
Eu me considero um praticante de nível intermediário, pois sinto que ainda tenho muitíssimo para aprender. Autoconhecimento e filosofia são assuntos que não tem fim e por isso somos todos considerados iniciantes nos 5 primeiros anos de práticas.



Pra saber mais e conhecer o escola, segue o contato.
R: Wisard, 411. Vila Madalena São Paulo/SP
(11) 3034-2866





Agora minha breve opinião:
Fiz com os grandes, eu mesma e o Alê. Todos disseram a mesma coisa: como é bom esse negócio. O João disse que até tá ouvindo melhor.

Fica a dica.
Um beijo e até.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Como gostaria de ter sabido disto há anos atrás, quando o meu pequeno vivia congestionado.
    Cara, essa técnica deve ser muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Aqui os meninos vivem com crises repetitivas de sinusite. Vou pesquisar e ver se compro. Nunca tinha ouvido falar. Sou capaz de tudo pra evitar tantos antibióticos, idas ao ps, noites em claro. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto