O que mesmo?

Sofro disso. Sofro muito. Confundo nomes dos filhos, esqueço o que estava fazendo mais de 10vezes no dia. Sempre deixo alguma coisa esquecida na casa dos meus pais, sogros, cunhados e por aí vai.
Eu sou neta de Alzheimer, sim. Minha vozinha faleceu com essa doença horrorosa. Portanto, o risco de eu ter no futuro acaba sendo maior. E pra não encanar e pirar antes da hora brinco que sou neta de Alzheimer por ser esquecida.com.br.

E eu não paro por aí, não! Vou me cuidando com o que aparece por aí. E por enquanto o método mais tranquilo de melhorar a memória é boa alimentação e exercícios.

Alimentos: Vegetais crus, Uvas, Peixes (especialmente salmão e atum), Kiwi, Ovos, Alimentos ricos em vitamina B1 e Ômega 3.
Evite frituras, açucar branco. Aliás evite pra qualquer situação, eles não prestam mesmo, né?!

Exercícios: Sudoku, palavras cruzadas, destros escreverem com a mão esquerda (e vice-versa).

Não se esqueça que pra memória se recompor (sim, porque a bichinha se cansa durante o dia) é preciso DORMIR bem. Qualidade e quantidade no sono é fundamental também.




Espero que você não se esqueça de melhorar a alimentação e dar uma caprichada no seu arquivo pessoal...

Um beijo e até!

PS: Infelizmente o Alzheimer não tem cura, não tem remédio, não tem vacina. Mas podemos retardar seus efeitos com esse cuidadinhos acima!!!
Aaah! Já perdi 5kg, burlando as minhas regras, andando às vezes e dando corda aos meus desejos. O importante é ser feliz!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Jana, essa coisa de memória é uma questão de treino. Aboli a agenda na minha vida e é difícil eu esquecer algo....mas sempre tem uma coisinha ou outra que a gente se distrai né? rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jana,

    Minha avó materna tem Essa dença de alemão.... rsrs, mas sei tbm que muito se deve por ela ter parado repentinamente suas rotinas (ela dava aulas de japonês) e ficou só em casa vendo tv, o cerebro atrofia, precisamos estar constantemente trabalhando ele.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaina adorei sua felicidade chegou aqui, me contagiou parabéns por ter eliminado 5 kilos e mantenha se assim feliz isso faz toda a difereça
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Estou com uma promoção no meu blog, se quiser dar uma olhadinha e participar, vou adorar!
    http://vidaloucadecasada.blogspot.com/

    beijnhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou filha de Alzheimer...
    Mames morreu na antevéspera do dia das mães, ano passado em meus braços.
    Cuidei dela o mais que pude..
    Cuido de mim, para que este alemão não me adote.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas para qualquer idade.
    Beijos da Lú e da Mah

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto