Herde em vida

Todo mundo sabe que eu me apego mesmo às pessoas. Aquele exagero de sentimento, de apego... Por mim, eu teria uma vilinha italiana, e nela moraria com minha família e alguns parentes (aqueles que valhem a pena o título) e claro, meus amigos.

Pra mim, as coisas deveriam ser eternas e passar de pai pra filho, obrigatoriamente. Problema da minha mãe que tem 4! HAHAHAHAHA

E lá, na casa dela, é assim: somos em 3 mulheres, cada uma muito diferente da outra. Eu sou coração e sentimento puros. Sou família, sou tradicional, sou quase uma velha dos anos 30, apegada à família (embora às vezes esqueça de demonstrar).
Minha irmã/cumadi é fria, calculista, prática. Esse negócio de beijinho e abraço é pra depois, agora vamos resolver os pepinos. E a bicha se formou em ballet clássico pelo Municipal de São Paulo - vai entender!
A caçula veio nesse mundo a passeio. O negócio dela é a turma, os amigos, o namo, o oba oba. Tá tudo bem, tá tudo ótimo, desde que não inventem essa história de responsabilidades.

Com essa introdução, quem vai herdar a prataria, as louças, as baixelas de mamãe?
Não! Não estou matando minha mãe, mas ela também concordou em já distribuir (mesmo que hipoteticamente), já que somos adultas e logo logo cada uma terá sua casa.

Aí... Com a reforma da cozinha, aconteceu muito quebra quebra. Da parede, encamento a louças e cristais! Inclusive a licoreira que era da minha vó, ficou com a minha mãe e quando eu casei herdei. Sim, essa se foe.

E antes que acontecesse mais desastres, minha mãe passou um jogo (dois, vai) de pratos pra sobremesa. Comprados em Portugal há mais de 20 anos. Cheios de história, e muita sobremesa boa!

O jogo era de 6 pratos e um grande
 Então... Era de 6, aconteceu que no quebra quebra, fiquei com menos 2 de cada cor!


No azul e no marrom


E agora estão aqui, sãos e salvos.
Se elas (as irmãs) aceitaram bem? Mais ou menos. Mas a desculpa de que elas não ligam pra isso tá funcionando e por isso eu vou aproveitar pra ir trazendo o que minha mãe der...

E você? Herdou peças com história?
Conta aqui.

Um beijo e até
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ainda ñ herdei nada, mas minha mãe e meu pai ja me disseram o que vem pra mim, e espero que demore muuuito mesmo, estou sem pressa rsrs. Também tenho um sonho de morar em uma vila assim, é tanto charme simples ñ é.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, a única coisa q já herdei foi uma mesinha da avó do meu marido, era da minha sogra e eu ficava de olho nela...kkkkk...aí ela me disse q podia levar, sorte minha pq na casa dela tem várias peças, cristaleira, armárinho tudo de madeira e ninguém quer...minhas cunhadas falam q eu só gosto de coisa velha...deixo elas falarem pra não convencê-las de q é lindo..rsrs..bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Peças com história? Não... mas eu herdo quase tudo da minha mãe pq eu sou pidona msm! Pq normalmente eu chego primeiro, huahauhau
    Lá em casa tinha um conjunto de licor, com a garrafa de vidro toda trabalhada e 6 copinhos... coisa mais linda e eu já tinha falado que herdaria aquilo! Mas só sobrou uma tacinha... e hoje nem sei se ela existe mais... Minha mãe não é apegada às coisas como eu sou... ADOOOORO! rsss
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Janaína!
    Estou encantada com seu blog, e esta postagem ta incrível. é muito bom ter com a gente peças carregadas da nossa história, elas nos mostram que temos um passado...
    Te espero no meu Trésors.
    Beijinhos e PARABÉNS pelo belo blog!

    ResponderExcluir
  5. Nunca liguei para essas coisas...nunca me apeguei na verdade. Agora tenho uma tia que pegou tudo o que era da minha avó...acho que qdo morrer leva junto no caixão...kkkkkkkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Carol, por e-mail:
    "Puxa, esse post me fez chorar de saudade...Nao escrevo sempre, mas leio tudo.Um beijao no seu coracao!!!"

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto