La Beauté Économique

Toda mulher precisa de um dia de princesa!
Como se fosse uma obrigação mesmo. Você fica linda pra agradar aquele indivíduo que você mais gosta: VOCÊ.

E tem gente que tem restrições financeiras. Daí que eu tenho diquinhas caseiras do balacobaco (expressão direto do túneo do tempo):


Cabelos:
- Iougurte natural (aquele sem sabor) uma vez por semana, ele age como se fosse um shampoo anti-resíduos. Passe em todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos e lave com seu shampoo de costume.
- Vinagre de maçã, uma vez ao mês, dá um brilho que mataria de inveja a Juliana Paes, Passe no couro cabeludo com algodão bem embebido, depois penteie para trazer o vinagre até a ponta dos fios, cubra com o saquinho plástico por 15 minutinhos. Lave com seu shampoo habitué.
- Touca (sua mãe sabe do que eu estou falando!). Fazer uma bela touca, arrasa na cabeleira! Simples, uma caixa de grampos e uma bonita pra te ajudar. Há quem resolva sozinha, admiro! Vc enrola o cabelo toooooodo pra qualquer lado. Como se fizesse um redemoinho. Depois, faça o mesmo para o lado oposto. Use secador ou não, o importante é que a touca fique ao menos 2 horas pra cada lado. O melhor efeito, consegue quem faz uma escova básica antes.



Rosto:
- Exfoliação com aveia em flocos e mel. A pele fica fofa! Uma vez por semana e pega leve na força!! Use seu hidratante lindo e não esqueça do protetor solar.
- Não use seu sabonete de lavar o corpo no rosto! Na falta de grana pra comprar um específico, utilize o shampoo Johnson (aquele amarelinho das quianças).



Corpo:
- Exfoliação semanal, é loosho e phyneza! Seu corpo agradece! O mesmo do rosto, com aveia e mel. Pro cotovelo, joelho, mão e pé (não! Não é a música da Xuxa!) use azeite e açucar. Gentê! Não adianta carcar na força! Isso só vai te machucar e te deixar feia (avermelhada). Faça isso toda semana com leves movimentos que eu garantio a pele de pêssego. Ah! Hidratante e protetor solar também.
- Prefira sabonetes líquidos, que ressecam menos a pele.


Mãos e pés:
- A exfoliação foi explicada no item anterior. O portetor também cabe nesse item.
- Misture no seu hidratante, glicerina líquida (encontrada nas lojas de produtos de beleza por R$3,00). A proporção é 2x1, 2 medidas de hidratante pra 1 de glicerina. Use esse creme pra dormir, com meias e luvas (no inverno, por favor).


Unhas:
- Azeite morno. Aqueça um pouquinho de azeite e mergulhe os dedos por 15 minutos. A cutícula fica hidratada e transparente. Uma vez por semana e sua ida à manicure vai diminuir. Palavra de uma alérgica que não pode ir!

Agora o mais barato mesmo e mantém a gente linda de morrer, é água. Beber água!

Agora inventa outra pra não se cuidar!


E se você souber de mais alguma dica caseira, divide cazamiga! Comenta aqui, que eu atualizo o texto.

Um beijo e até.


Imagens Google e o título também (beleza econômica), já que ninguém me ajudou... Mimimi


Atualizando
Luciana por comentário:
"Deixa eu dar um palpite: tem um produto ótimo e baratíssimo para cuidar daquelas rachaduras nos pés (acontece muito com quem usa sandálias abertas no calcanhar): vaselina salicilada (acho que é esse o nome). Vc encontra em farmácias de manipulação e custa 10 reais o pote. Com um potinho vc faz o tratamento inteiro e ainda sobra!"
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Desse jeito não tem desculpa pra feiura e relaxamento ! rs

    Muitas dicas ÓTEMAS.

    Amei
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas....
    E adoro o seu bloguito...
    Agora mulher nenhuma pvai ficar reclamando que não pode se cuidar sem gastar muito.....

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do azeite na cutícula, economia é comigo mesma né? ce sabe ahaha
    bisous (em homenagem ao título em francês)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Bem dizem que não existe mulher feia, o que existe é mulher mal cuidada. Vamos nos cuidar e ficar bonita para nós mesmas. É isso aí. Beijos
    www.sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, tou precisando de tudo isso djá!!!!
    Sempre tiro um dia da semana, sábados, para dar um cuidada em mim, sempre fiz isso e faz um bem danado. Parabéns pelo post :)

    bejussss

    ResponderExcluir
  6. so não se cuida quem não quer amiga...hehehehe, adorei todas as dicas ja colei e copiei pra mim..bjossssss linda tarde..Rosana

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas!! Tão simples e úteis!!! Vou copiar todas e guardar!! Beijos
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  8. Dicas mais que preciosas hein amiga? E de duas formas: economia e beleza. 10!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau!
    Adorei...
    Sem desculpas agora. Só preciso colocar em minha cabecinha de vento que ao começar preciso tb seguir adiante. Não adianta fazer 1 vez, achar lindo e nunca mais repetir a dose!

    Beijos...
    http://blogdacuriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida!! Adorei a dica do azeite! Vou experimentar. É legal, também, fazer esfoliação no rosto com mel e açúcar cristal. Esfrega de leve, deixa uns 20 min para hidratar a pele e enxágua com água gelada. A pele fica uma delícia.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  11. Menina, que postagem maravilhosa! Quando eu era mais nova, não me preocupava com tratamentos de beleza, mas depois dos 30 (e de dois filhos) a gente percebe que, ou se cuida, ou a coisa fica difícil! rsrsrs

    Deixa eu dar um palpite: tem um produto ótimo e baratíssimo para cuidar daquelas rachaduras nos pés (acontece muito com quem usa sandálias abertas no calcanhar): vaselina salicilada (acho que é esse o nome). Vc encontra em farmácias de manipulação e custa 10 reais o pote. Com um potinho vc faz o tratamento inteiro e ainda sobra!

    Coloca no local ressecado antes de dormir e mete uma meia pra não sair tudo no lençol. É tiro e queda! só não deve passar entre os dedos ou onde a pele é mais fina, pq vai descascar, tá?

    Beijosss

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a perfeição e a praticidade das dicas, frô.
    E depois que a Fer Reali me ensinou a usar bepantol nazunhas e nos pés, nunca mais usei nada, e fico até 45 dias sem cutilar e nem parece, sem falar no quanto meus calcanhares ficou macios! ;oD

    Xêros e um ótimo findi!
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Quero te convidar para visitar a Vitrine ADC. Você terá uma ótima fonte de idéias para seus posts. www.vitrineadc.com.br

    Espero que goste.

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto