Pega ali no coração

Sou super passional! Exagerada! Quando eu gosto, eu amo!
E é isso que eu passo pra molecada daqui de casa! Amem! Amem sem distinção! Preto, branco, cor de rosa de bolinha verde! Simplesmente amem!

Aí entra um outro aspecto do amor. A demonstração.
Como eu vou saber que você me ama? Ou que só gosta de mim? Você tem me falar, pô! Mostrar, escrever, sei lá, mas tem que me deixar saber.

E isso aqui, é outro exercício puxado! Imagina só fazer um homem expor seus sentimentos. Agora realiza a cena de fazer isso com 3!
Pois é... Puxado o negócio! Mas eu não desisto.

Eu sou carinho! Se eu fosse os ursinhos carinhosos, queria ser esse. O mais carinho/dengoso/nhénhénhé...
Preciso de toque, de carinho, de beijos e abraços o tempo todo! Preciso! E sei que é difícil querer que um homem faça isso sem pedir.

E chegando no assunto do post de hoje, achei uma maneira de "guardar" alguns carinhos!


Sim, no coração!

Mas não no meu! Ou melhor, além do meu, numa caixa de presente em formato de coração!
Mas não é só isso!


Bilhetes, cartões, cartinhas e post it

Combinamos que quando a gente estiver muito feliz/triste/bravo/contente (etc), é só escrever um bilhetinho ou até uma carta mesmo e deixar lá. Em cada aniversário, a pessoa procura os seus e lê. Se quiser responder... Ou quando quiser mesmo! Sem muitas regras quando o assunto é coração, né gente?!

Sai cada coisa... LINDA! Além dos cartões de amigos, de Natal, de aniversário...
Quando os meninos nasceram, eu escrevi uma carta por mês, contando o que eles faziam, o que acontecia no mundo e o que eu sentia naquele momento. Até completarem um ano e depois as cartas passaram a ser anuais.
Tá, eu pulei algumas do João! Mas já retomei!
Essas, que são mais complexas, eles só lerão depois de grandinhos. É difícil pra entender certas coisas. O Pepê tá começando a ler e se emocionar... O que me faz chorar de tanto que eu amo esses piás!

E vocês?
O que fazem pra materializar o carinho em casa?
Tente guardar bilhetinhos e afins num canto, onde facilite a pesquisa! Matar a saudade de um buque de rosas que veio com "aquele" cartão, não tem preço!

Um beijo e até!

Aaah! A caixa, hoje e por enquanto está numa área do armário só pra ela. Por conta do meliante de 2,9 anos. Mas dentro em breve, estará de volta sobre o móvel do Biso (vô do Alê), guardando mais história ainda!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Olá, adorei a postagem, nunca pensei em fazer algo como isso, eu só tenho uma caixa com cartas que eu ganho do marido, bilhetinhos que me deram, mas nunca uma caixa com os meus sentimentos, e eu acho que se tratando de mim, uma caixinha não seria suficiente...rsrsr

    Bjao
    casadadonakeilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que idéia pra lá de gostosa amiga! Adorei a caixa com lembranças docinhas! Aqui em casa a gente escreve numa lousa, pregada na geladeira. Ah! Vou contar num post. Aliás, já roubei sua idéia tá? hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Comadre querida,
    Adorei a idéia! Eu também tenho a mania de guardar tudo em caixas lindas, tenho uma só pra bilhetinhos e outra para fotos, aquelas que não tem album mas que tem um significado pra lá de especial, mas a idéias da caixa de coração é bárbara, vou procurar uma, aliás duas. Sou sua fã!!
    Beijos à você e a essa família que eu adoro,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Jana.
    Quardo alguns bilhetinhos do Leo mas confesso que faz tempo que deixei de escrevê-los ( e tb recebê-los). Esse post reacendeu a chama, gostei da ideia, afinal de contas tenho dois homens tb p sensibilizar, haha.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Prima, tem COMO não te amar? Olha as coisas que você faz, teu coração é puro!!! Imagino ler depois de um tempo, eu iria chorar até... #manteigaderretida
    Te amo, prima!!!
    Beijosssssssssssss e um lindo sábado proceis
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Jana querida, que lindo isso, também guardo bilhetinhos, desenhos, cartas que escrevia a meus filhos mesmo antes de nascerem, na verdade antes até de eles existirem em mim, um dia eu imagino, que eles lerão todas elas e com certeza saberão coisas a meu respeito que nem imaginam, mas o que é mais importante é que confirmarão o que sabem, amo a eles incondicionalmente.
    tu é um amor de garota.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm tenho uma caixinha com umas cartinhas, mas são do namorado...kkk
    Eu adoro escrever e principalmente que me escrevam... Receber uma cartinha pelo correio então! Acho de mais!!!
    Qdo eu nasci meus pais guardaram o jornal do dia e me escreveram uma carta e me entregaram td qdo fiz 15 anos.. Adorei!!!
    Tenho certeza que os filhotes vão amar ler as cartinhas q vc escreve...
    bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Como adoro escrever, guardei muitas cartas por muito tempo. Quando me mudei, tive que me desfazer, fiquei triste...
    Mas gosto mto desta forma de materializar as emoções!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  9. Aqui somos só eu e minha filhinha de 3 aninhos, o marido trabalha fora e fica a semana inteira fora. O jeito de demonstrar é nas atitudes, não canso de falar, beijar, morder e abraçar minha pequena, para que ela nunca duvide de meu amor por ela. O marido também...beijos

    ResponderExcluir
  10. Linda ideia, amorosa e criativa, ameeei!

    ResponderExcluir
  11. Tem tanta gente lhe seguindo que vou me perder na lista. Mas a Fernanda Reali avisou que vc vai organizar o amigo secreto de Natal. Qdo começar me avise.

    ResponderExcluir
  12. Ameiii essa idéia e vai pro caderninho rs.
    Aqui em casa somos até que bem amoros um com outro, mas gostei da idéia e vou adotar aqui, mesmo antes dos filhotes chegarem! ;oD

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto