A Ana e o Espírito de Natal

Novembro chegou já trazendo o Natal, basta olhar em volta e ver a decoração nos shoppings e os panetones nas gôndolas dos supermercados. A chegada do bom velhinho é sempre controversa, há os que amam e os que odeiam, e aqueles que assim como eu compartilham uma bizarra relação de amor e ódio com o feriado cristão.

Como adoro listas, preparei aqui os top five momentos dor e delícia que só o Natal pode nos proporcionar:

Amo....montar o presépio e comprar papel pedra na 25 de Março ( Jana, morra de inveja da minha dica)
Odeio....Compras no Natal, tudo é cheio, caro e em todos os lugares, eu disse todos, Simone está se esgoelando cantando a fatídica....Então é Natal.

Amo...o clima de compaixão e a boa vontade está no ar, é hora de comprar cartões de Natal dos pintores com a boca e com o pés, de dar passagem para o motoboys e de respirar fundo e sorrir para a caixa de supermercado que resolve trocar a bobina bem na sua vez.
Odeio....momentos confraternização, seja na academia, no escritório, ou no prédio é sempre hora de uma festinha de Natal, regada a muita falsidade, ambientes acalorados e ressaca moral no dia seguinte.

Amo...Crianças esperando o Papai Noel e entrando numa espécie de surto psicótico quando alguém avisa que faltam 5 minutos para a meia-noite.
Odeio....O medo de errar o presente ou morrer com um mico na mão como a minha cunhada que ganhou um singelo detergente de calcinhas no Natal passado.

Amo....A simpática bandinha de velhinhos que passa em casa na noite do dia 24, é simplesmente demais saber que alguém abre mão do próprio Natal para animar a noite de desconhecidos.
Odeio.... A terrível tendência das gravadoras de bombardear nossos ouvidos com as regravações das músicas Natalinas (olha a Simone aí de novo).

Amo.... a cúlinária nonsense..é hora de comer arroz com passas, tender com abacaxi e bacalhau, tudo junto ao mesmo tempo.
Odeio...receitas lights para o Natal, ninguém merece comer sobremesa á base de iogurte na ceia.

Clichês a parte, o Natal vale a reflexão, a possibilidade de exercitar a fé e poder crer que nem tudo está perdido.

Obs. Aproveitando o gancho, não se esqueçam da promoção de natal da Jana, vamos prestigiar a moçoila, que escreve, faz artesanato, bolo, cuida dos filhos e ainda por cima tem tempo para assistir a Oprah.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oiii, nossa eu amo Natal, fico daoida q chega logo, mas tem essas coisas q vc listou q já pensei várias vezes nisso e acaba incomodando mesmo...bjos pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... já falei que adoro os posts da Ana, são tudo!!
    Não fica ciúmes, Jana! Eu tb te adoro!! hehehehe
    Mas voltando ao assunto do post, eu amo natal, pelos presentes, casas arrumadas, enfeites, etc... mas eu odeio confraternizações tb!!
    Então, será que amo e odeio?! Ou só amo?! Ou só odeio?! hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, passando para conferir as novis. Eu também adoro essa época do ano, parece que tem uma energia diferente no ar, toda especial.
    Beijos mil
    Isa

    ResponderExcluir
  4. aaiai Jana, sou como vc! teenho um caso de amor e odio com o natal..
    Antees eu só amava, mas agente vai crescendo, vai perdendo gente amada e a vida vai ficando mais dura e o natal acabaa não teendo mais aquele brilho..

    Amga to com sauddades de passar aqui, minha vida anda uma loucura ee eu não tenho conseguido tomar conta direito do blog e de minhas amigas!!

    um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oiii, pode deixar q vou falar pro papai noel passar aí na sua casa tá....rsrs...e vamos trocar muitas coisas lindas...bjo grande e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto