A Ana e a Histeria Verde

Antes que atirem o primeiro pé de alface, já vou logo avisando que apesar do título aí de cima, procuro sim ser uma pessoa sustentável, reciclo tudo que posso em casa, escovo os dentes com a torneira fechada, evito embalagens de plástico e as maleditas sacolinhas de supermercado são itens em extinção lá em casa, ou seja, atitudes quase que obrigatórias nos dias de hoje.

Mas ás vezes nesse mundo de meu Deus, algumas coisas deixam a gente de orelha em pé, como a nova campanha que anda pipocando por aí evocando o povo a fazer xixi no banho, com o nobre objetivo de evitar o desperdício de 10 litros de água que vão por água abaixo (perdão pelo trocadilho infame!!) quando apertamos a descarga!
Ok, ok já diria Nelson Rubens a intenção é boa, mas será que não tinha outro jeito de lançar uma campanha de racionamento da água??? Já vivemos em um mundo tão politicamente correto que xixi no banho, sinceramente é demais, afinal de contas nem todo mundo tem um banheiro per capita em casa, e convenhamos ninguém ao final do dia quer tomar banho sobre o xixi dos outros.

A consciência verde todo mundo tem que ter, e mais do que isso ter a responsabilidade de informar e ensinar as crianças e também os mais velhos, pessoas que viveram durante décadas em um mundo onde era comum até jogar lixo na rua, acredito que muito pode ser feito mexendo quase nada no status quo das pessoas (diminuir o consumo exagerado, acabar com malas-diretas e com os boletos de papel, recolher as bitucas da praia entre outras pequenas atitudes) e de maneira bem menos agressiva a higiene alheia, senão daqui a pouco vamos lavar as calcinhas juntos com as folhas de alface no banho.....arghhhhhhhhhh
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Hahahahaha que tudo! Adorei o post, Ana!
    Mas vou confessar, eu faço xixi no banho desde criança, minha mãe nunca conseguiu me convencer do contrário e meu marido vive me enchendo por isso... hehehehe
    Fazer o que... eu tô dentro dessa campanha e nem sabia... hehehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Da Patrícia, por e-mail/;
    "As vezes eu faço xixi no banho...rs...adimito!!!"

    ResponderExcluir
  3. Da Patrícia, por e-mail/;
    "As vezes eu faço xixi no banho...rs...adimito!!!"

    ResponderExcluir
  4. Da Patrícia, por e-mail/;
    "As vezes eu faço xixi no banho...rs...adimito!!!"

    ResponderExcluir
  5. Da Patrícia, por e-mail/;
    "As vezes eu faço xixi no banho...rs...adimito!!!"

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto