Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo

Resolvi escrever sobre uma das minhas varandas (que nojenta, só porque eu tenho 3!!!! rs), porque estou morrendo de saudade dela!

Pôxa! Não pára de chover e fazer frio... Aí não consigo se quer abrir a porta!Ainda não está acabada! Preciso retocar a pintura, e melhorar os vasos. E mesmo assim, é um cantinho delícia do meu apartamento.

Tem a mão de gente que moram no meu coração:

Meu sogro (arebaba e a saudade da novela ainda existe, mas que música é aquela da novela nova, quando aparece Búzios, AMEI) fez o estrado da parede! Um fofo, mal perguntei se ele conseguia e ele já me entregou! E o banco rústico! Ele quem fez também!!!

Aí entra meu maridão super fofo, Alê, um artista divino! Eu invento, ele ri e cria! Fez os furos das canecas (apesar que a primeira foi o sogro quem fez!), pendurou cada vasinho, estado e casinha dos passarinhos... "Arrasta pra lá! Não, não. Pra cá!" Sempre rindo e fazendo gracinha pra descontrair... Amo, claro, né?!

E por último, o dedinho da minha mãe! A maioria das plantas, toooodas orquídeas, terra adubada, segredinhos e vasos super amados da casa dela. Até acordar de madrugada pra ir no Ceagesp... Tudo isso tem o dedinho mágico dela. Não há planta que resista esses dedinhos. É tocar e crescer com vida! Inacreditável!

Um detalhe colorido, é o vaso da minha tia Eliana. Ela pinta e vende de baciada! Um mais lindo que o outro! Teve um dedinho do Alê, que fez o furo pra drenar a água! E fica bem no centro, cheio de Orquídeas doadas pela mamãe!

Fala!

Não é uma delícia de cantinho... Como dizem meu filho e meu marido: Um pedaço da mata lá de casa (nas outras varandas, tenho um Abacateiro, Bambu Mossô, Peixinho, Gengibre, Orquídeas, Violetas, Suculentas, Avenca, Alpiste, Chifre de Veado)!"Ai, ai... Não é que eu gosto mesmo de planta! Fiz o curso de Paisagismo por amor mesmo!

Espero que curtam meu cantinho... Ainda por acabar, mas já cheio de energia boa.
É isso. Beijão e até.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Muito lindo o teu cantinho, Janaína! Bem aconchegante e cheio de carinho das pessoas que doaram um pedacinho do tempo delas para ele ser criado!
    Adorei!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. que graça seu cantinho!!! o que mais gostei foi o cachepot colorido! bom eu amo cores e em qualquer canto pra mim por mais verde que tenha, tem que ter cores citricas como essas do cachepot lindissímo
    amei!!!
    E que bom q bom que vc tem anjos assim na sua vida, ée uma dadiva de Deus podermos ter pessoas especiais na via, né?!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo carinhooo, que bomm que gostouu!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe! Boba!
    Se tu me mandar dicas faço um post especial com as tuas dicas... ;)

    Ahh... falando nisso... posso colocar essas tuas dicas no corpo do meu post?! São supeeeer úteis!!


    Njus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaah, esse cantinho eu conheço! E gosto, hein!?

    ResponderExcluir

FAZ DE CONTA que esse post é vital pra você e repasse para seus amigos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Web Analytics
Casa de Faz de Conta © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto